*Jadson poderá assumir vaga na Assembleia Legislativa do RN; entenda*
![]() |
Foto: cedida |
Pouco mais de um ano para as eleições municipais, as movimentações políticas seguem a todo vapor. Nesta semana o ex-prefeito de Maxaranguape e atual deputado estadual pelo Solidariedade, Luiz Eduardo, confirmou a real possibilidade de disputar a prefeitura da capital. Com isso, a atenção se volta para a possibilidade do seu suplente, Jadson, assumir a cadeira de deputado estadual.
Quando um deputado em atividade decide se candidatar a um novo cargo, seja prefeito, governador ou outro, ele tem o direito de se licenciar de seu cargo legislativo para se dedicar à campanha eleitoral. Esse processo abre espaço para que o suplente assuma temporariamente a vaga de deputado. No caso de Luiz esse afastamento se torna ainda mais necessário tendo em vista o deputado precisar se fazer mais conhecido em toda Natal.
Portanto, mesmo que não logre êxito, Luiz abriria espaço para que Jadson, primeiro suplente do Solidariedade, pudesse vim a ocupar o mandato de deputado estadual do Rio Grande do Norte. E, em caso de uma possível vitória de Luiz Eduardo em Natal, a vaga seria definitiva.
Clayton Jadson Silva Rolim, é um policial civil que passou a ser conhecido no mundo político quando disputou sua primeira campanha de vereador em Mossoró, o “Soldado Jadson”. Um político de boas articulações eleitorais no município. Jadson é também um dos fundadores do Partido Solidariedade no Rio Grande do Norte.
Jadson sempre foi considerado um vereador bem articulado em Mossoró, cidade na qual também fundou o partido, sendo do Solidariedade o filiado mais antigo.
Em 2022, foi candidato a deputado estadual com o apoio do prefeito Allyson Bezerra. Na oportunidade, Jadson contabilizou 27.763 votos, quase sendo eleito, mas ficando na primeira suplência. Agora em 2024, mesmo que não dispute nenhum cargo, ainda sim poderá “beliscar” uma vaga na assembleia. Até lá, muitas águas irão rolar, aguardemos.
Nenhum comentário: